COCONLINE

ENEM

Tudo sobre o ENEM!

DICAS DE COMO SE PREPARAR PARA O ENEM

02 de marÇo de 2023

Estudar não é uma atividade simples para todo mundo. Algumas pessoas sentam e a desenrolam com muita facilidade, outras sentem mais dificuldade! O que há em comum a todas as pessoas é que uma boa organização na rotina de estudo, certamente, facilitará o processo.

Nós já trouxemos aqui no blog algumas informações sobre o ENEM 2023, mas fique tranquilo se você não as viu.

 

Confira o cronograma deste ano

 

Inscrições - 8 a 19 de maio

Provas - 5 e 12 de novembro

Divulgação do gabarito - 24 de novembro

Resultados - 16 de janeiro de 2024

 

O ano passa depressa, já é hora de organizar a sua preparação para a prova mais esperada do país! Confira algumas dicas que separamos para ajudá-los nessa missão:

 

  1. Leia o edital

 

Neste documento, estarão todas as informações relacionadas à prova, portanto não deixe de fazer uma calma leitura. Obter um panorama geral da prova é fundamental.

 

  1. Conheça a prova

 

Conhecer as características do ENEM é imprescindível para alcançar o sucesso. Procure, por exemplo, entender como é realizado processo de correção da redação e o que a banca espera da sua produção textual.

 

  1. Anote as datas

 

Perder o dia ou a hora não será legal, concorda? Então, já coloque lembretes e alarmes no seu celular para não deixar passar nada!

 

  1. Resolva provas anteriores

 

Como dissemos acima, conhecer a prova é fundamental. Baixe as provas dos anos anteriores para você resolvê-las. Essa é uma forma de ficar familiarizado com o estilo de prova do ENEM!

 

  1. Preste atenção no mundo

 

O ENEM é uma prova que cobra muitos conhecimentos relacionados a atualidades. Atente-se, portanto, em tudo o que está acontecendo no nosso país e no mundo. Busque informações em portais confiáveis, ouça podcasts educacionais e procure debates sobre os principais acontecimentos do momento, isso o ajudará a chegar confiante no dia da prova!

 

 

Invista na sua preparação! Não perca tempo, inicie agora mesmo a sua caminhada em direção ao sucesso! Entre em contato conosco, a equipe que mais entende de aprovação está esperando você de braços abertos.

Postado por: Paula Volpato

Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!