COCONLINE

ENEM

Tudo sobre o ENEM!

O PERÍODO DE INSCRIÇÕES DO ENEM 2023 FOI ADIADO, FIQUE ATENTO ÀS NOVAS DATAS

16 de marÇo de 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), adiou o período de inscrições da prova deste ano. De acordo com o cronograma anterior, as inscrições estariam abertas entre 8 e 19 de maio, no entanto, nesta terça-feira, dia 14 de março, foi divulgado o novo prazo para os estudantes realizarem as inscrições: de 5 a 16 de junho




Como está a sua preparação para o Enem 2023?

 

Essa avaliação é uma das mais importantes para quem busca ingressar em uma universidade. É fundamental se preparar corretamente para garantir uma boa pontuação e aumentar as chances de entrar no curso desejado.

 

A primeira etapa é planejar-se e criar um cronograma de estudos. É preciso dedicar tempo suficiente para cada disciplina, revisar os conteúdos com frequência e resolver exercícios para fixar o que foi aprendido.

 

Além disso, é fundamental estar por dentro das novidades do Enem e entender como essa avaliação funciona. Fique atento às mudanças estruturais da prova e busque informações sobre as notas de corte dos cursos.

 

Lembre-se de que a prova do Enem não envolve apenas memorização de conteúdo, ela exige domínio de habilidades e competências, como capacidade de interpretação, raciocínio lógico etc.

 

Caso você queira garantir a preparação correta, entre em contato com a nossa equipe para conhecer o Preparatório ENEM, o cursinho do Nota Máxima com FOCO MÁXIMO no Enem. 

 

Não perca a chance de ser o próximo APROVADO PELO ENEM! Com dedicação e esforço, você tem tudo para alcançar seus objetivos e conquistar a tão sonhada vaga no ensino superior.

Postado por: Paula Volpato

Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!