COCONLINE

ENEM

Tudo sobre o ENEM!

O QUE LEVAR NO DIA DO ENEM?

11 de novembro de 2022

O primeiro dia de prova do ENEM está chegando! No dia 13 de novembro, os alunos responderão às questões objetivas da prova de linguagens e ciências da natureza e farão a redação. É comum que algumas dúvidas apareçam nestes momentos que antecedem a avaliação. Pensando nisso, preparamos um post para ajudar os estudantes que nos acompanham aqui!

 

Dois pontos principais sobre o que levar, com certeza, são: o documento de identificação, lembre-se de que ele deve ser com foto, e caneta de tinta preta, fabricada em material transparente.

 

Além desses itens que o edital coloca como obrigatórios, o INEP, órgão responsável pelo ENEM, sugere que o estudante leve álcool em gel, o cartão de confirmação de inscrição e, caso o participante precise justificar sua presença no exame, a declaração de comparecimento impressa, que deve ser apresentada a um fiscal de prova na porta da sala e, durante a realização do exame, deve permanecer dentro de um porta-objetos lacrado, fornecido pelo aplicador.

 

Agora vamos aos objetos proibidos...

 

O edital proíbe que o candidato faça a prova portanto uma série de itens. Ao entrar em sala, o estudante receberá um envelope para lacrar tudo o que não for permitido.

Por exemplo: equipamentos eletrônicos, como celular e tablet, lápis, lapiseiras e borrachas devem permanecer lacrados dentro desse porta-objetos. O candidato que insistir em quebrar essa regra pode ser eliminado! Outra questão bem importante é que qualquer tipo de notificação emitida por dispositivos eletrônicos, mesmo que seja um alarme, é motivo para eliminar o candidato. Então, não se esqueça de desligar todos os seus equipamentos antes de lacrá-los!

 

Para finalizar, não se esqueça de levar água, em garrafa transparente e sem rótulo, e lanche!

 

Boa prova a todos os estudantes!!!

Postado por: Paula Volpato

Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!