COCONLINE

Questões do ENEM 2021 resolvidas!

Confira todas as questões do ENEM 2021 com resolução comentada!

ENEM 2021 - Questão 166

30 de novembro de 2021

O projeto de um container, em forma de paralelepípedo reto retangular, previa a pintura dos dois lados (interno e externo) de cada uma das quatro paredes com tinta acrílica e a pintura do piso interno com tinta epóxi. O construtor havia pedido, a cinco fornecedores diferentes, orçamentos das tintas necessárias, mas, antes de iniciar a obra, resolveu mudar o projeto original, alterando o comprimento e a largura para o dobro do originalmente previsto, mantendo inalterada a altura. Ao pedir novos orçamentos aos fornecedores, para as novas dimensões, cada um deu uma resposta diferente sobre as novas quantidades de tinta necessárias.

Em relação ao previsto para o projeto original, as novas quantidades de tinta necessárias informadas pelos fornecedores foram as seguintes:

* Fornecedor I: “O dobro, tanto para as paredes quanto para o piso”

* Fornecedor II: “O dobro para as paredes e quatro vezes para o piso”

* Fornecedor III: “Quatro vezes, tanto para as paredes quanto para o piso”

* Fornecedor IV: “Quatro vezes para as paredes e o dobro para o piso”

* Fornecedor V: “Oito vezes para as paredes e quatro vezes para o piso”

Analisando as informações dos fornecedores, o construtor providenciará a quantidade adequada de material, Considere a porta de acesso do contêiner como parte de uma das paredes.

Qual dos fornecedores prestou as informações adequadas, devendo ser o escolhido pelo construtor para a aquisição do material?

a) I
b) II
c) III
d) IV
e) V

----

RESPOSTA: B

RESOLUÇÃO COMENTADA:

Fonte do post em: COC

Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!