COCONLINE

Como se preparar para o vestibular: dicas e estratégias

As melhores práticas para ter sucesso nos Vestibulares!

DICAS DE MEMORIZAÇÃO PARA OS NOSSOS VESTIBULANDOS

10 de marÇo de 2023

Nós sabemos que se preparar para os vestibulares é uma tarefa desafiadora, mas existem algumas coisas que podem ser feitas para facilitar a caminhada. Pensando em ajudar todos os estudantes que acompanham o nosso blog, hoje nós separamos algumas dicas para ajudá-los no processo de memorização.  

 

Repetição

 

A repetição é uma das formas mais simples e eficazes de memorizar informações. Tente revisar o material várias vezes, especialmente logo após tê-lo estudado.

 

 

Estude em intervalos regulares

 

É mais fácil lembrar-se das coisas quando elas são revisadas regularmente. Não deixe para revisar tudo antes da prova, estude um pouco todos os dias. Você vai notar a diferença se fizer dessa forma!

 

 

Faça testes práticos

 

Ao resolver questões, você reforça as informações que já estudou e identifica áreas que precisam de mais atenção. Não deixe de resolver provas anteriores. Dessa forma, você conhecerá a prova e não haverá surpresas no dia oficial.

 

 

Use exemplos do cotidiano

 

Associar o material que você está estudando a exemplos da vida diária facilita o entendimento e faz você lembrar conceitos complexos, pode apostar!

 

 

Mapas mentais

 

Esta técnica é muito útil para visualizar informações complexas. Escreva uma palavra-chave no centro de uma folha de papel e desenhe linhas conectando tópicos a ela. 

 

 

Flashcards

 

Os flashcards são cartões de estudo rápido com foco na memorização! Escreva uma pergunta em um lado do cartão e a resposta no outro. Revise as cartas várias vezes, teste a si mesmo e verifique se você sabe as respostas!

 

 

Ensine outras pessoas

 

Ensinar ajuda a consolidar o conhecimento em sua própria mente! 

 

 

Durma bem

 

Uma boa noite de sono é essencial para o processo de consolidação das informações aprendidas durante o dia. Tente dormir, pelo menos, 7 ou 8 horas por noite.



Além de tudo isso, lembre-se de que cuidar da sua saúde física e mental também é importante durante essa fase. Mantenha uma dieta saudável, exercite-se regularmente e tenha uma rotina saudável para manter o seu corpo e a sua mente em equilíbrio.



Invista na sua preparação! Entre em contato conosco e conheça o PREPARATÓRIO Enem, um curso estruturado para fazer você dominar a prova do Enem. A sua caminhada rumo ao sucesso pode iniciar agora mesmo, não perca mais tempo!

Postado por: Paula Volpato

Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!