COCONLINE

Como se preparar para o vestibular: dicas e estratégias

As melhores práticas para ter sucesso nos Vestibulares!

OS ERROS ENSINAM

20 de dezembro de 2022

Inicio este texto com uma frase do filósofo Mário Sérgio Cortella para fazer nossos vestibulandos pensarem sobre isso e, talvez, tirarem um peso de suas costas! Pode ser que o ano não tenha sido fácil, pode ser que o desempenho alcançado nas provas não tenha sido aquele que estava na meta... E agora? Desistir? NÃO!

 

O momento agora é de procurar entender o que causou isso, o que faltou e o que “sobrou” na sua caminhada rumo ao vestibular. Não se puna nem deixe que os outros punam você. Reflita, corrija e transforme essa situação em aprendizado!

 

Mário Sérgio Cortella, em uma de suas inúmeras reflexões, destaca o lado positivo do erro. Segundo ele, “não haveria inovações na vida humana, não haveria invenções como as que temos se o erro não tivesse ali o seu lugar. Ai você diria, então nós aprendemos com os erros? NÃO…Nós aprendemos com as correções dos erros, se nós aprendêssemos com os erros o melhor método pedagógico seria ir errando bastante”.

 O erro nos coloca em uma situação desconfortável, mas a correção, certamente, impulsiona-nos, proporciona a possibilidade de crescermos!

 

Não menospreze a importância da sua caminhada até aqui, ela foi muito importante e, sem dúvida, contribuiu para o seu crescimento. Lembre-se sempre: a felicidade está no caminho, no percurso, no dia a dia...

 

Desejamos um Feliz Natal a todos! Estamos torcendo para que 2023 seja um ano incrível para os vestibulandos que nos acompanham aqui!

Postado por: Paula Volpato

Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!